A CULTURA E O ESPORTE são instrumentos fundamentais no processo de desenvolvimento, transformação social, geração de renda, inclusão e evolução humana.
Incentivar PROJETOS CULTURAIS E ESPORTIVOS tem se tornado um aliado eficiente de comunicação nas empresas
O patrocínio é uma ferramenta de comunicação capaz de associar uma marca a projetos de forma autêntica, transferindo ideais e valores dessas causas à empresa. É um poderoso recurso de diferenciação e consolidação da identidade de uma marca, e tem impacto essencial na saúde dos negócios, como:
Ganho de imagem institucional
Agrega valor à marca
Reforça o papel da empresa na localidade em que atua
Desenvolve novas oportunidades de negócio
Reduz valores de tributos e impostos nas esferas municipal, estadual e federal
O empreendedor contribuinte deve entender qual é a lei que melhor se encaixa à realidade tributária do seu empreendimento. Porém, é bom ficar atento: para poder ter acesso aos benefícios, o sistema de tributação deve seguir o regime de lucro real.
O uso deste incentivo fiscal não gera qualquer burocracia ou responsabilidade extra para a empresa patrocinadora porque é feito o pagamento do tributo e o governo renuncia o valor indicado em favor do projeto cultural e/ou esportivo apoiado.