top of page

OFICINA DE MÚSICA

PROJETO: OFICINA DE MÚSICA

Atividade ministrada na sede do Larzinho, na Rua Prof. Dário Ribeiro, 1386, Casa Verde, São Paulo, SP. 

Região carente e de extrema vulnerabilidade social. 100% gratuito


O QUE É
Um curso livre de educação musical, atividade capaz de sensibilizar, motivar, ensinar, desenvolver a consciência corporal, o trabalho em equipe, a autoestima e o protagonismo juvenil.

COMO
Através do aprendizado técnico-musical e prática conjunta, em um repertório musical bem orientado, com exercícios e melodias diversas, eruditas e populares. Com domínio das técnicas de diversos instrumentos musicais, leitura musical, interpretação e apreciação das várias linguagens e formas musicais e canto coral.

METODOLOGIA
Aula de musicalização, aula teórica, aula de técnica instrumental, aula de prática de conjunto intermediário, aula de prática de conjunto iniciante e canto coral. 

PARA QUEM
 

Público direto: 60 crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.

Público indireto: aproximadamente 240 pessoas impactadas (familiares e a comunidade do entorno).

OFERECE

Material didático, lanche e camiseta com o logotipo da instituição.

PROFISSIONAIS E AGENTES DO PROJETO

Coordenador(a) pedagógica e educador(a) de técnica instrumental e prática de conjunto

Educador(a) de técnica instrumental

Educador(a) de técnica instrumental e musicalização

Educador(a) de técnica vocal (canto coral)

2 Monitores(as) para auxiliar os educadores nas atividades

INDICADORES QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS

Para atingirmos os resultados esperados, há métodos e processos de monitoramento e avaliação neste projeto.

PROJETO APROVADO PELO

Condeca

Conforme Edital de Chamamento Público 02/SEDS/CONDECA/2018-19, cujo patrocínio teve incentivo fiscal através do abatimento do valor doado no Imposto de Renda.

www.condeca.sp.gov.br

CLIQUE AQUI
TERMO DE FOMENTO

OFICINA DE MÚSICA

PERÍODO DO PROJETO

12 meses - Início 26/2/2024

CUSTO TOTAL DO PROJETO

R$129.453,18

ESSE PROJETO ESTÁ EM ATIVIDADE DESDE 2011 COM RECURSOS PRÓPRIOS DA INSTITUIÇÃO, CONSEGUIDOS COM DOAÇÕES

Iniciou em 2011, com 7 jovens e atualmente atende 60 crianças e jovens, oferecendo aulas de musicalização, técnica instrumental, canto coral, teoria musical e pratica de conjunto. Além dessas aulas, os beneficiários com interesse em se profissionalizar podem integrar o Coletivo Humanosom, que é orientado por nossa coordenadora e tem realizado apresentações de teatro musical, sobre o folclore e as cantigas populares, em escolas públicas da região.

Dentro do projeto trabalhamos com o desenvolvimento de habilidades como: trabalho em equipe, proatividade, respeito a diferença, pensamento crítico e a expressividade, visando assim que além de uma formação musical básica completa, nossos jovens possam se desenvolver como Cidadãos.

Já passaram pelo projeto cerca de 180 beneficiários, sendo que 25 foram encaminhados para cursos técnicos e/ou universitários na área musical, ou ainda inseridos no mercado de trabalho cultural. E vale lembrar que de 2011 até junho de 2016 nossa capacidade de atendimento era de 12 usuários, apenas em julho de 2016, com o recebimento de doações de instrumentos, começamos a ampliar nosso atendimento para 40 vagas, até chegarmos em 60 vagas em 2018.

Todos os instrumentos utilizados pelo projeto foram doados ou adquiridos com verbas públicas ou premiações que o grupo recebeu.

bottom of page