Selo em branco do vintage

OFICINA DE MÚSICA

PROJETO: OFICINA DE MÚSICA

Atividade ministrada na sede do Larzinho, na Rua Prof. Dário Ribeiro, 1386, Casa Verde, São Paulo, SP. 

Região carente e de extrema vulnerabilidade social. 100% gratuito

EIXO TEMÁTICO

Cultura com foco na inclusão social e ações preventivas à vulnerabilidade.

O QUE É

Um curso livre de educação musical, atividade capaz de sensibilizar, motivar, ensinar, desenvolver a consciência corporal, o trabalho em equipe, a autoestima e o protagonismo juvenil.

PROJETO APROVADO PELO

Condeca

Em ATENÇÃO às medidas públicas de restrições de circulação e aglomeração de pessoas para evitar a proliferação do COVID 19,

o Larzinho atualmente ministra suas aulas de Música de forma híbrida. Aguardamos novas determinações do Governo de SP.

COMO

Através do aprendizado técnico-musical e prática conjunta, em um repertório musical bem orientado, com exercícios e melodias diversas, eruditas e populares. Com domínio das técnicas de diversos instrumentos musicais, leitura musical, interpretação e apreciação das várias linguagens e formas musicais e canto coral.

Conforme Edital de Chamamento Público 02/SEDS/CONDECA/2018-19, cujo patrocínio, total ou parcial, tem incentivo fiscal através do abatimento do valor doado no Imposto de Renda da empresa.

www.condeca.sp.gov.br

METODOLOGIA

Aula de musicalização, aula teórica, aula de técnica instrumental, aula de prática de conjunto intermediário, aula de prática de conjunto iniciante e canto coral. 

PARA QUEM

Público direto: 60 crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.

Público indireto: aproximadamente 240 pessoas impactadas (familiares e a comunidade do entorno).

OFERECE

Material didático, lanche e camiseta com o logotipo da instituição.

PROFISSIONAIS E AGENTES DO PROJETO

Coordenador(a) pedagógica e educador(a) de técnica instrumental e prática de conjunto

Educador(a) de técnica instrumental

Educador(a) de técnica instrumental e musicalização

Educador(a) de técnica vocal (canto coral)

2 Monitores(as) para auxiliar os educadores nas atividades

INDICADORES QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS

Para atingirmos os resultados esperados, há métodos e processos de monitoramento e avaliação neste projeto.

Megafone

COMUNICADO

Projeto em processo de captação de recursos.

PERÍODO DO PROJETO

De Janeiro de 2021 a Dezembro de 2021

CUSTO TOTAL DO PROJETO

R$200.131,25

O patrocínio poderá ser total ou parcial.

VISIBILIDADE PARA O INCENTIVADOR

Vincular sua marca à inclusão social, valorização cultural, empreendedorismo, geração de renda e responsabilidade social. Também nas 25 apresentações que o grupo faz em média por ano, em diferentes eventos internos e externos. Divulgação nas redes sociais e site da entidade.

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR OS DETALHES DO PROJETO

Capa Musica.jpg

ESTE PROJETO ESTÁ EM ATIVIDADE DESDE 2011 COM RECURSOS PRÓPRIOS DA INSTITUIÇÃO, CONSEGUIDOS COM DOAÇÕES

Iniciou em 2011, com 7 jovens e atualmente atende 60 crianças e jovens, oferecendo aulas de musicalização, técnica instrumental, canto coral, teoria musical e pratica de conjunto. Além dessas aulas, os beneficiários com interesse em se profissionalizar podem integrar o Coletivo Humanosom, que é orientado por nossa coordenadora e tem realizado apresentações de teatro musical, sobre o folclore e as cantigas populares, em escolas públicas da região.

Dentro do projeto trabalhamos com o desenvolvimento de habilidades como: trabalho em equipe, proatividade, respeito a diferença, pensamento crítico e a expressividade, visando assim que além de uma formação musical básica completa, nossos jovens possam se desenvolver como Cidadãos.

Já passaram pelo projeto cerca de 180 beneficiários, sendo que 25 foram encaminhados para cursos técnicos e/ou universitários na área musical, ou ainda inseridos no mercado de trabalho cultural. E vale lembrar que de 2011 até junho de 2016 nossa capacidade de atendimento era de 12 usuários, apenas em julho de 2016, com o recebimento de doações de instrumentos, começamos a ampliar nosso atendimento para 40 vagas, até chegarmos em 60 vagas em 2018.

Todos os instrumentos utilizados pelo projeto foram doados ou adquiridos com verbas públicas ou premiações que o grupo recebeu.

OBJETIVOS

GERAL

Oferecer as crianças e jovens um curso livre de educação musical, como forma de expressar seus anseios e sentimentos através da linguagem artística, ampliando sua visão de mundo e desenvolvendo competências.

ESPECÍFICOS

  • Planejar, decidir e agir em grupo, vivenciando o trabalho em equipe;

  • Aumentar a capacidade de concentração e percepção sensorial;

  • Dominar as técnicas de diversos instrumentos musicais, leitura musical, interpretação e apreciação das várias linguagens e formas musicais.